A empresa António Pinheiro Dias Curvão, Lda. (designada por Curvão Combustíveis) foi fundada em 1996 e baseou-se num pequeno negócio familiar. A empresa nasceu da convicção de ser um negócio inovador, de valor acrescentado para os seus clientes e único na sua forma de prestação de serviços.

Sedeados na Freguesia de Perelhal, Concelho de Barcelos.

Em 2001 foi adquirida a primeira viatura cisterna com a qual iniciou a atividade de distribuição de combustíveis a clientes empresariais, do setor da agricultura e particulares, representando para tal a marca SHELL. No posto de abastecimento representávamos a marca ESSO, no entanto em 2005 substituímo-la pela GALP.

 

Um marco importante para a Curvão Combustíveis foi em 2007 quando nos tornámos distribuidor comercial de produtos aditivados da REPSOL, passando assim a oferecer aos nossos clientes duas gamas de produtos líderes de mercado, desse momento.

No mesmo ano criámos um departamento interno dedicado às soluções integradas e ao aconselhamento especializado para as empresas. Por exemplo, iniciámos o serviço de instalação de depósito com contador e bomba, a instalação de uma aplicação informática de gestão de frotas e a realização de análises de rotina aos combustíveis (executadas por laboratórios móveis nas instalações dos clientes).

 

Foi em 2009 que  a Curvão Combustíveis optou estrategicamente por estabelecer a parceria com a Prio Energy. O objetivo desta decisão foi sobretudo devido ao facto deste parceiro possuir produtos inovadores de alta perfomance com preocupações ambientais (biocombustíveis) e com condições atrativas para o mercado. Atualmente esta é a marca por nós representada em todos as áreas de negócio da Curvão Combustíveis.

 

Desde 2009 que somos reconhecidos como PME Líder e em 2011 acumulámos também o estatuto de PME Excelência.

 

Em 2011 adquirimos um novo posto de abastecimento em Macieira de Rates (Freguesia no Concelho de Barcelos) alargando desta forma a nossa área geográfica de atuação.